No dia 04 de JuLho, o CIARTE recebeu a visita de alunos do projeto de Educação em Tempo Integral da E.E.Cel.Lídio Araújo. A turma sob coordenação do Professor Cláudio, além de deslumbrarem do belo espaço e pelo verde do nosso jardim, foram previlegiados com uma interessante "HORA DE ARTE" praticando a arte da técnica de produção do Papel Machê, uma técnica milenar.
Apesar de os chineses terem descoberto o papel e sejam considerados os precursores do papel machê, foi através dos franceses que esta arte se difundiu, sobretudo, no Ocidente. Os franceses desmanchavam o papel usado, obtendo pasta na qual adicionavam cola, fabricando caixas de rapé e outros objetos.
A palavra é originada do francês, mas a origem da técnica é chinesa e remonta à descoberta do papel por volta de dois séculos antes de Cristo, quando os chineses começaram a utilizar o invento artisticamente. Converteram o papel em pasta e fabricaram objetos destinados à divulgação e manutenção de suas tradições. Desde então, a história do papel machê está intimamente relacionada com a própria história do papel.