O CIARTE nasceu para fazer parte desse cultivo. Adubamos a terra e plantamos as sementes. A colheita de hoje já demonstra o quanto é possível transformar nossas crianças e adolescentes através da arte. Passo a passo, lentamente, persistindo, acreditando, vencendo obstáculos, iluminando pensamentos derrotistas, estamos iniciando a transformação do perfil cultural de Joaíma. A família CIARTE tem coragem e vontade para elaborar essa mudança porque trabalha com prazer e muito amor no coração. Nós respeitamos o direito de que todo ser humano deve ter oportunidade de crescimento espiritual. Nossa vivência artística vem dando a cada jovem uma nova forma de olhar e ouvir o mundo, e ao percebê-lo, viver o real com mais segurança e serenidade.
CIARTE - CENTRO INTEGRADO DE ARTES - JOAÍMA – MINAS GERAIS
O principal objetivo desse projeto, além de despertar a vocação artística dos joaimenses, especialmente crianças e jovens, é favorecer a democratização das artes, direito de todos.
O CIARTE é uma escola municipal que garante aos joaimenses um espaço agradável com infra estrutura adequada para o aprendizado e execução de várias atividades artísticas.
• Música: Musicalização infantil, violino, violão, instrumentos de sopro das famílias dos metais e madeiras.
O CIARTE oferece aulas gratuitas desses instrumentos e possui vários grupos musicais que já se apresentam: Conjunto de flautas “Doce harmonia e Doce Encanto”, Filarmônica Municipal Licínio de Castro, Fanfarra,grupo de violinos e violão.
• O Meio Ambiente é também trabalhado no CIARTE.
Crianças a partir de 5 anos até pessoas da 3ª Idade usufruem das atividades do CIARTE gratuitamente, favorecendo assim uma saudável convivência entre várias gerações.
A Prefeitura Municipal de Joaíma faz acontecer no CIARTE um trabalho de PROMOÇÂO SOCIAL porque acredita no poder da arte para sensibilizar e educar as pessoas que buscam essa oportunidade de crescimento Sócio-Cultural.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO ATRAI PÚBLICO SEM MEDO DE ENFRENTAR UMA TEMPERATURA DE 31° NA MANHÃ DESTA QUARTA FEIRA EM JOAÍMA
Ao som de dobrados, do Hino Nacional Brasileiro e Hino à Joaíma, a Filarmônica Licínio de Castro esnobando luxo e afinação iniciou o desfile cívico.
O evento, organizado pela Secretaria de Educação do Município teve o apoio de 11 escolas (Municipal e Estadual) e do CIARTE (Centro Integrado de Artes de Joaíma).
As escolas trouxeram à avenida luxo e criatividade, enfatizando A História do Brasil e sua gente.
“Esse Brasil que se prepara para novos desafios e oportunidades e que trabalha para crescer com sustentabilidade, redução das desigualdades e superação da pobreza.”
O público aguardava ancioso a chegada da fanfarra na avenida durante o desfile cívico de 7 de Setembro. Desta vez com um numero maior de componentes (90 integrantes) afinados e alinhados prestando uma bela homenagem ao Instrutor Evandro Vilela por sua dedicação à Fanfarra do município durante estes 10 últimos anos com uma apresentação brilhante e emocionante.
E, quem disse que a banda não saia? Sim, lá vem ela com pompa e glamour sob a regência de João Rodrigues. Afinada e bem conceituada pelos que a viram passar. Toda de branco, de alma lavada e com caras novas. Esta revelando uma grande conquista.
BOAS VINDAS E PARABÉNS AOS NOVOS INTEGRANTES DA FILARMÔNICA LICÍNIO DE CASTRO!
Assinar:
Postagens (Atom)