Sinônimo de futuro e de esperança. De inocência e pureza. Criança. Que ser tão especial é esse, que os mais velhos nos conselham a nunca matar aquela que existe dentro de nós? Na boca de um deles, sem a angústia metafísica típica do adulto, a definição foi bem mais sucinta, mas da mesma forma complexa: ser criança é poder brincar.
Criar uma criança é uma preocupação não mais restrita aos pais, mas à toda a sociedade, que desejosa por um mundo melhor – ou, no mínimo, diferente - delega para a criança a responsabilidade de mudança. Mas, mais do que serem futurísticos, elas fazem parte do nosso presente.
Nesta semana especial para as crianças o Ciarte preparou uma série de apresentações nas seguintes escolas do município: Abelhinha I (Centro), Abelhinha II (Bairro Bela Vista) e Abelhinha Curumim com a participação em massa dos alunos das escolas acima citadas. Dentre as apresentações destacaram-se a flauta-doce com 7 belas músicas de tema infantil, os violões com 5 músicas e Os palhaços do Ciarte com brincadeiras, levando as crianças a inteira descontração.
Se ser criança é poder brincar, os pequeninos se divertiram, aprenderam e brincaram à beça.
Confira fotos abaixo.
Abelhinha I |
criançada do Curumim |
apresentação Abelhinha Curumim |
alunos Abelhinha Curumim |