CIARTE - JOAÍMA
“Por um mundo melhor: saberes e atitudes”
O saber impõe ao homem uma grande responsabilidade: agir coerentemente. A questão é que a prática nem sempre é levada a sério, pois o conhecimento por si só já eleva o ser humano a um patamar de superioridade que, muitas vezes, o esquiva de tomar atitudes certas. “Penso, logo existo” vai além da mediocridade de não viver o que se sabe, ou o que se pensa. Descartes , nem de longe teria essa pretensão.
Este tema expressa um desejo que não esbarra apenas no conhecimento científico, mas o eleva a práxis humanitária, tornando-o significativo. Saberes e atitudes são, portanto, inalienáveis e indissociáveis e têm expressado cada vez mais a meta de todos que fundamentam o alicerce do Centro Integrado de artes (CIARTE - JOAÍMA).
Existimos, logo tomamos atitudes coerentes e favoráveis por um mundo melhor.
CIARTE - CENTRO INTEGRADO DE ARTES - JOAÍMA – MINAS GERAIS
O principal objetivo desse projeto, além de despertar a vocação artística dos joaimenses, especialmente crianças e jovens, é favorecer a democratização das artes, direito de todos.
O CIARTE é uma escola municipal que garante aos joaimenses um espaço agradável com infra estrutura adequada para o aprendizado e execução de várias atividades artísticas.
• Música: Musicalização infantil, violino, violão, instrumentos de sopro das famílias dos metais e madeiras.
O CIARTE oferece aulas gratuitas desses instrumentos e possui vários grupos musicais que já se apresentam: Conjunto de flautas “Doce harmonia e Doce Encanto”, Filarmônica Municipal Licínio de Castro, Fanfarra,grupo de violinos e violão.
• O Meio Ambiente é também trabalhado no CIARTE.
Crianças a partir de 5 anos até pessoas da 3ª Idade usufruem das atividades do CIARTE gratuitamente, favorecendo assim uma saudável convivência entre várias gerações.
A Prefeitura Municipal de Joaíma faz acontecer no CIARTE um trabalho de PROMOÇÂO SOCIAL porque acredita no poder da arte para sensibilizar e educar as pessoas que buscam essa oportunidade de crescimento Sócio-Cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário